Ruy Ohtake apresenta projeto arquitetônico da sede do TRE-RR para acadêmicos da UFRR

Arquiteto e Urbanista Ruy Ohtake

O renomado arquiteto e designer de móveis brasileiro Ruy Ohtake estará em Boa Vista amanhã (25), a partir das 16h30, no Salão Nobre da Reitoria da Universidade Federal de Roraima (UFRR), para apresentar o projeto arquitetônico da nova sede do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) aos acadêmicos e professores dos cursos de arquitetura, engenharia e artes visuais da instituição.

Na análise do presidente do TRE-RR, desembargador Mauro Campello, é uma oportunidade singular considerando a importância acadêmica e científica da exposição que será realizada para as áreas de conhecimento interessadas.

“Trata-se de um projeto arquitetônico eco-sustentável, com foco na eficiência energética, correta especificação dos materiais, proteção da paisagem natural e planejamento territorial. Queremos fazer um edifício funcional, econômico, respeitando todos os padrões de acessibilidade, no entanto, muito bonito, uma verdadeira obra de arte para a cidade”, destacou Campello ao lembrar que o prédio da nova sede do TRE-RR é uma demanda antiga da Justiça Eleitoral, a qual acumula departamentos jurídicos e administrativos em um mesmo local. Ele será construído em um terreno localizado na Av. Ville Roy, próximo ao antigo prédio da Polícia Federal.

 

Nova sede do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima projetada por Ruy Ohtake

 

“Este será um dos grandes desafios da minha gestão no biênio 2015/2017, que irá beneficiar servidores da Justiça Eleitoral, e, principalmente, o cidadão boa-vistense, já que o projeto arquitetônico, sob concepção socioambiental, terá um auditório com capacidade para quatrocentas pessoas, guichês para funcionamento de banco, agência dos Correios, biblioteca, estacionamento para 250 veículos e outros serviços, tudo com livre acesso para à população”, ressaltou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *