Palestra orienta sobre redes sociais e etiqueta digital

 

Ética, inovação, rede social, comportamento e conteúdo foram os assuntos tratados na palestra “Redes Sociais para arquitetos e urbanista: como marcar presença positiva no mundo digital”, ministrada pela jornalista Carla Cavalheiro, especialista em MBA de Redes Sociais. Em uma hora, 40 arquitetos aprenderam conteúdo do mundo novo do marketing digital que podem ajudar a alavancar negócios na rede, na sede do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Roraima (CAU/RR), na última sexta-feira (20/10), às 19h.

Outro assunto abordado foi a etiqueta digital aplicada para WhatsApp. A ferramenta usada por mais de 90 milhões de brasileiros e que causa alguns transtornos com o mau uso. Carla editou uma cartilha para orientar assessorados nesse caminho, uma vez que existe pouca literatura sobre o assunto. Entre as regras básicas estão o bom senso, respeitar horários de expediente e os assuntos para o qual o grupo de conversa foi criado no WhatsApp.

 

A jornalista esclareceu aos arquitetos e urbanistas sobre a ferramenta disponibilizada pelo CAU/BR de cadastro de profissionais, pois ela ainda é subutilizada. A plataforma está no ar para quem quiser se apresentar à sociedade e se fazer conhecer pelos serviços da profissão. “Apenas 3% dos arquitetos de Roraima usam a plataforma. Ela é uma forma de divulgação. Todos precisamos nos apossar desse mundo novo do marketing digital. Poucas vezes vi um conselho que deixa o profissional a vontade para mostrar projetos e expor um pouco da profissão em uma plataforma on-line. É necessário que se entenda a grande importância disso”, comentou Carla.

O presidente do CAU/RR, Pedro Hees, aproveitou para aprender um pouco mais e, ao final, convidou os participantes para a inauguração da sede do CAU/RR além de sugerir novos projetos para 2018. “Com nossa nova sede vamos promover mais eventos como papo de quinta. Este ano é vitorioso para todos nós. Vamos inaugurar oficialmente a sede dia 9 de dezembro com a celebração do Dia Nacional do Arquiteto e Urbanista e um coquetel no Espaço de Recepções da Trevo”, disse Hees.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *