Famílias aceitam indenização da Prefeitura e começam a deixar o Beiral

Projeto Orla do Beiral
Projeto Orla do Beiral

 

Apesar de haver certa resistência algumas famílias do bairro Caetano Filho, o Beira, estão se acertando com a Prefeitura para deixaram o local que será transformado no Parque Rio Branco, um moderno projeto de urbanização que transformará a área em um centro de convivência, ponto de turismo e área comercial. E para dar seguimento ao processo de retirada dos moradores da área a prefeita Teresa Surita recebeu em seu gabinete as três primeiras famílias que aceitaram a indenização proposta de acordo com cada propriedade analisada.

Teresa classificou o momento como único, tanto para as pessoas que a partir de agora mudarão de vida, saindo de uma área de risco, quanto para o município que terá um novo local destinado ao turismo, a geração de trabalho e renda. “Tudo está sendo feito de acordo com a lei. Jamais tiraríamos as pessoas de suas casas para deixá-las desabrigadas. Todas as situações estão sendo analisadas com cuidado e individualmente”, destacou.

Segundo Teresa, esta é a oportunidade destas famílias investirem em outra casa onde tenham a garantia de que viverão bem, sem os riscos de alagamentos a cada período chuvoso. “Com o dinheiro na mão, o financiamento e a negociação ficam mais fáceis. É preciso ter cuidado com este dinheiro e onde investi-lo para que ele não caia em mãos erradas, pois existem muitas pessoas má intencionadas”, alertou.

O senhor Mariano Pereira, 62 anos, residia no Caetano Filho desde 1989. Morador da região há 28 anos, já passou por algumas situações desesperadoras nos invernos mais rigorosos. Hoje, com a indenização em mãos, pretende construir uma nova casa no bairro Sílvio Leite. “Eu e minha família ainda estamos sem palavras diante desta indenização e da forma rápida com que aconteceu. É um milagre”, destacou.

A doméstica Meire Carvalho, moradora da região há 20 anos, encontrou na indenização a oportunidade de garantir uma melhor qualidade de vida aos seus dois filhos. “Este é um momento aguardado há muito tempo. Fico extremamente feliz em saber que não só eu, mas meus amigos e vizinhos também terão melhores oportunidades a partir de agora”, ressaltou.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *