Exposição mostra vida e obra de David Liberskind

David Libeskind nasceu em Ponta Grossa, Paraná, mas em menos de um ano sua família se mudou para Belo Horizonte, Minas Gerais. Foi na capital mineira que David entrou em contato com a arquitetura, após se inscrever na Universidade Federal de Minas Gerais, em 1947. Formado, Libeskind decide se mudar para São Paulo e construir sua carreira. Entre suas obras, a mais renomada se encontra no coração da capital paulista, na Avenida Paulista, e até hoje é um grande centro comercial e residencial: o Conjunto Nacional.

Agora, a vida e obra do arquiteto será apresentada na exposição “88 anos David Libeskind”, hospedada no Conjunto Nacional. A mostra, criada a partir do acervo da família de Libeskind, foi idealizada por Marcelo Libeskinsd e Matteo Gavazzi, e teve curadoria de Milena Leonel.

A exposição é dividida entre as várias faces de David Libeskind, que além de ser arquiteto, se aventurava em outras áreas das artes, como: pinturas, desenhos, e design gráfico e de móveis, através de imagens. São aproximadamente 150 figuras, que foram digitalizadas com o intuito de preservar uma parte da arquitetura brasileira.

A exposição fica em cartaz até o dia 23 de dezembro. Para mais informações é só acessar o site do Conjunto Nacional