Conselho de Arquitetura se reúne com o CREA para articular ações conjuntas

Resolução 51
Muitos profissionais e a sociedade ainda tem dúvidas sobre a atuação de arquitetos e urbanistas. Segundo o CAU/RR há cidades no Brasil onde os dois conselhos estão numa discussão sobre o assunto.

 

Desde quando a Resolução 51, de 12 de julho de 2013 – que trata de todas as atribuições especificas de arquitetos e urbanistas, assim como as atividades, atribuições e campos de atuação privativos dos profissionais, começou a valer – há correntes que defendem a atuação também de engenheiros como direito adquiro de determinados trabalhos.

Em Roraima para tentar discutir caminhos que contemplem as duas profissões, o CAU/RR se reuniu com o Crea nesta terça-feira (21) para traçar ações conjuntas de fiscalização, educação e conscientização dos profissionais das duas áreas de atuação. Segundo a presidente em exercício, Perpétua Barbosa, o momento é de agregar e não se segregar.

 

“Há uma briga de quem faz o que. Mas essa discussão em âmbito nacional não tem gerado bons resultados. Aqui em Roraima estamos tentando promover a arquitetura e urbanismo com a ajuda do CREA. É claro que com nossa ajuda também a Engenharia será promovida também. Um segmento completa o outro. Ao final, a obra estará mais respaldada. Essa é a nossa intenção, mostrar que os dois conselhos estão aqui em prol de um único objetivo: tentar fazer o melhor para a sociedade”, destacou.

Perpétua continuou afirmando que a reunião foi positiva e que esta foi apenas o primeiro contato de muitos que ainda seguirão com parcerias que estão em estudo pelas duas Instituições.

Entenda mais o que diz a Resolução 51/2013

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *