Câmara convida arquitetos para discutir situação de praças públicas de Boa Vista

É constante ouvir as reclamações da população de Roraima sobre os bens urbanos duráveis projetados e construídos com o dinheiro público. Numa volta rápida por Boa Vista não é difícil perceber o número de praças abandonadas e sem estruturas mínimas para o lazer. De olho nisso e na insatisfação dos munícipes e para tentar resolver o problema da

Praça de Boa Vista Abandonada
Praça de Boa Vista Abandonada

situação urbanística foi que a Câmara de Vereadores da Capital, por meio do vereador Edilberto Veras (PP), convidou o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Roraima (CAU/RR), a participar da Audiência Pública, realizada no último dia 20, no Plenário daquela casa legislativa.

Uma das competências do CAU/RR é discutir sobre o assunto, uma vez que a abordagem diz respeito à urbanização municipal. O conselheiro Roberto Farias e o presidente, Pedro Hees, esteve no evento e salientou que a conversa entre as intuições contribuirá para projetos futuros mais adequados e confortáveis.

“Discussões como está valoriza o profissional de arquitetura. Recomendamos à Câmara de Vereadores a contratação de profissionais capacitados de acordo com as necessidades das comunidades locais, seguindo o que preconiza o Lei nº 12.378/10 para atender a necessidades da população”, salientou.

Hees destacou ainda que o CAU/RR está à disposição dos vereadores para consulta e apoio da nova fase que vive a cidade de Boa Vista que, desde a nova gestão, se transformou em canteiro de obras.

Segundo levantamento da arquiteta e urbanista, Soraia Fagn, que apresentou projeto para remodelação da Praça Mané Garrincha localizada na Zona Oeste de Boa Vista, no Bairro Tancredo Neves, há algumas praças que estão em processo de reforma, mas que é preciso estudar detalhadamente os detalhes de reforma, pois existem mais Praças na Zona Central de Boa Vista, do que nas Zonas Leste e Oeste da Capital. “A questão está relacionada ao crescimento urbano das últimas décadas”, frisou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *