Anuidade 2015 tem desconto de 10% até 31 de janeiro

Arquitetos e empresas também podem parcelar o valor em até cinco vezes

 

Formulário de parcelamento

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Arquitetos e urbanistas e empresas de Arquitetura e Urbanismo podem pagar a Anuidade 2015 do CAU com desconto de 10% até o dia 31 de janeiro. Quem preferir pode parcelar o valor em até cinco vezes, com pagamentos até o mês de maio. O profissional pode acessar o ambiente profissional do SICCAU e gerar os boletos com a forma de pagamento que preferir.

O valor da anuidade é de R$ 439,38 (quatrocentos e trinta e nove reais e trinta e oito centavos). Essa quantia é determinada pelo artigo 42 da Lei 12.378/2010, que regulamenta o exercício da Arquitetura e Urbanismo do Brasil, sendo reajustado anualmente pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), calculado pela Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Profissionais que já completaram 40 anos de contribuição (considerando as anuidades pagas ao antigo conselho) estão isentos do pagamento de anuidade.

Os profissionais que têm direito ao desconto são: arquitetos e urbanistas com até dois anos de formados (50%); arquitetos e urbanistas com mais de 30 anos de formados (50%); e arquitetos e urbanistas que, até a data da publicação da Lei n° 12.378, de 31 de dezembro de 2010, tenham completado 35 anos de contribuição aos então Conselhos Regionais de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (CREA), mas apenas para pagamento em parcela única até 31 de janeiro (90%).

As dúvidas sobre como pagar a anuidade, bem como o passo a passo para pagamento no sistema on line acessado direto no site do CAU Brasil, no sistema Siccau, em www.serviços.caubr.org.br.

Para saber sobre a aplicação da receita arrecadada pelo CAU, acesse o site do CAU de seu estado e procure pela prestação de contas. Veja também o Relatório de Gestão do CAU/BR para saber o que foi feito em defesa da profissão e da sociedade. Para outras informações ligue para 3224-2967 (CAU/RR) ou 0800-883-0113.

Uma resposta para “Anuidade 2015 tem desconto de 10% até 31 de janeiro”

  1. Olá, gostaria de saber informações a respeito da anuidade em 2016. Existe alguma informação a respeito de desconto ou algo do tipo? Esse ano acabei perdendo, mas quero aproveitar a oportunidade no ano que vem. Grato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *