CHAPA 02-RR

Candidatos:

ROBERTO BRITO FARIAS (Titular) e EDUARDO OLIVEIRA MARQUES (suplente)
MAX WEBER CARVALHO FEITOSA (Titular) e LUIZ CARLOS NISTAL (suplente)
SHARONN LORRAYNE MENDES TORREIAS (Titular) e KLÊNIO BORGES DOS SANTOS (suplente)
DENNYSON ROSAS DA SILVA (Titular) e ALEXANDRITA GOMES SOUTO MAIOR (suplente)
SUED TRAJANO DE OLIVEIRA (Titular) e DANIELLA MARIA BOH DOS SANTOS (suplente)
ZACARIAS GONDIN LINS NETO DE ANDRADE CASTELO BRANCO (Titular) e JOÃO NELSON P. MARQUES VICENTE (suplente)

Obs. Veja a síntese de currículos de cada candidato após o plano de trabalho.

Plano de trabalho:

Ações Internas:  Gestão Transparente e Participativa: divulgar os temas e ações promovidas pelo CAU/RR;  Defesa Profissional: uma maior ação do Setor Jurídico nas questões pertinentes aos assuntos relacionados ao meio profissional;  Intensificar a Fiscalização e buscar parcerias junto aos setores da Prefeitura e do CREA, no sentido de se reduzir a clandestinidade das obras e consequentemente promover uma maior demanda de serviço para as categorias. Ações Extensivas:  Valorização Profissional: promover e divulgação a importância do profissional junto a sociedade, mostrando quais as atribuições que lhe são inerentes, bem como cobrar das instituições a presença do mesmo em suas áreas de atuação.  Proporcionar a realização de cursos e palestras relacionados ao meio profissional, tais como: Curso de Formulação de Preços, Como montar e Gerir um escritório etc.  Incentivar a participação dos recém formados nos escritórios de arquitetura através de programas de estágio/trainee com o intuito de lhes proporcionar experiência e visibilidade no campo profissional;  Promover ações no sentido de proporcionar uma maior conscientização da importância da Ética na vida Profissional;  Proporcionar e Promover uma maior interação dos profissionais através de encontros informais, fomentando um intercâmbio de experiências e consequentemente o fortalecimento da categoria;  Propor junto a Prefeitura e Câmara Municipal a alteração e redução da taxa do ISS de forma que essa pudesse se dar integral ou proporcional, tendo em vista que somos uma categoria que promove a arrecadação diferente de outras, logo deveríamos ter um tratamento diferenciado;  Buscar parceria com cooperativas de créditos com o intuito de proporcionar ao profissional a possibilidade de montar seu escritório com um financiamento a baixo custo, assim como possibilitar a execução de seu trabalho através de financiamentos com juros menores que os bancos comerciais;  Buscar a realização de convênio com planos de saúde para os profissionais e seus familiares;  Buscar junto as Prefeituras uma maior aproximação, apresentando aos gestores a importância do profissional de Arquitetura e Urbanismo nas decisões pertinentes ao nosso campo de atuação e propor parceria entre essas e os profissionais que compõem o conselho;  Promover a aplicação da Lei 11888/08 que assegura o direito das famílias de baixa renda à assistência técnica pública e gratuita para o projeto e a construção de habitação de interesse social, através de parcerias com as Prefeituras e a Universidade Federal de Roraima.

Candidatos a conselheiro federal e suplente:

ROBERTO BRITO FARIAS ( TITULAR )

Currículo : Formação: UFPE: Universidade Federal de Pernambuco Curso: Arquitetura e Urbanismo (Formação: 2o sem/1992) Funcionário público concursado em 01 de maio 2004, lotado na Secretaria de Estado de Infraestrutura, recentemente reconduzido ao DAE, anteriormente no setor da CSL, como Membro, onde fazia análise técnicas das propostas de licitações deste julho de 2016 até agosto deste ano. De 2004 até 2016 atuando como arquiteto no Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE) em vários projetos, entre eles: • Penitenciária de Rorainópolis • Ampliação da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo • Pronto Atendimento Ayrton Rocha • Secretaria do Índio • Hospital das Clínicas de Roraima • Secretaria de Administração Concomitantemente, atuando em trabalhos particulares na F2 arquitetura. onde se destacaria: • Hospital da Unimed • Várias residências

EDUARDO OLIVEIRA MARQUES ( SUPLENTE )

Currículo : Arquiteto e Urbanista atuante profissional liberal desde 2005. Atuando com projeto de arq, cálculo estrutural concreto e metálica, instalações elétrica baixa e hidrosanitaria e execução de obras

Candidatos a conselheiros estaduais e suplentes:

1 . MAX WEBER CARVALHO FEITOSA ( TITULAR )

Currículo : FORMAÇÃO ACADÊMICA Instituição: Universidade Federal do Piauí. Curso: Bacharelado em Arquiteto e Urbanista Conclusão: 19 de Agosto de2003 CURSOS Instituição: 7ª FECON-Feira eCongresso de Engenharia e Arquitetura do Piauí. Curso: Ventilação Natural nas Edificações Conclusão: 12 a 15 de junho de 2001 Instituição: Universidade Federal do Piauí Curso: Simpósio sobre Conforto Térmico Conclusão: 26 a 28 de agosto de 2003 Instituição: Secretaria de Estado da Saúde em parceria com ABDEH e ANVISA Curso: Legislação sobre Serviços de Saúde-Projetos Instituição: Ministério da Saúde em parceria com o Banco Mundial e ANVISA Curso: Curso de Humanização em Unidades básicas de Saúde ESPERIÊNCIA PROFISSIONAL Instituição/ Empresa: Secretaria de Estado da Infraestrutura -SEINF Setor: Departamento de Estudos e Projetos Período: Maio/ 2005 -atual Cargo: Arquiteto Instituição/ Empresa: UNIMED BOA VISTA/RR Setor: Prestação de Serviço como Autônomo Período: 2007 -2012

1 . LUIZ CARLOS NISTAL ( SUPLENTE )

Currículo : Arquiteto e Urbanista pela FAU/USP; Mestre em Ciências pela ENSP/FIOCRUZ, subarea Saneamento Ambiental, Habitação Saudável; Servidor Público do Estado de Roraima; Especialista em Arquitetura Hospitalar; Conselheiro do CREA/TE biênio 2008/2010.

2 . SHARONN LORRAYNE MENDES TORREIAS ( TITULAR )

Currículo : *Formada em Arquitetura e Urbanismo ano de 2009/2010 - Centro Universitário do Norte - Uninorte. De 2010 à 2017 atuando no segmento de arquitetura e urbanismo, elaborando projetos arquitetônicos de diversas escalas urbanas, levantamentos técnicos, detalhamentos, acompanhamento de obra e paisagismo. Desenho técnico 2D e modelagem 3D.

2 . KLÊNIO BORGES DOS SANTOS ( SUPLENTE )

Currículo : Arquiteto e urbanista. Funcionário público estadual de Roraima.

3 . DENNYSON ROSAS DA SILVA ( TITULAR )

Currículo : Arquiteto e Urbanista

3 . ALEXANDRITA GOMES SOUTO MAIOR ( SUPLENTE )

Currículo : Arquiteta e Urbanista, cursando pos graduação em Gestão de Vigilância Sanitária.

4 . SUED TRAJANO DE OLIVEIRA ( TITULAR )

Currículo : Profissional atuante no mercado há 17 anos.Vasta experiência em projetos corporativos, unidades institucionais , escolares, residenciais e comerciais,além de experiências vividas como Arquiteta de interiores em lojas de decoração e móveis planejados.Graduada na Universidade Luterana do Brasil - AM, Especialista em Plantas Ornamentais e Paisagismo pela Universidade Federal de Lavras-MG e Mestranda em Geografia pela Universidade Federal de Roraima.Exerceu ao longo da carreira cargos de liderança, supervisão e coordenação.Também atua como Arquiteta Paisagista e faz parte da equipe técnica do projeto Paisagístico da UFRR. É docente do curso de Arquitetura e Urbanismo da UFRR e possui experiência na área educacional como professora de cursos técnicos no campo da Construção civil , Design de Interiores, instrutora de cursos de qualificação profissional, entre outros.

4 . DANIELLA MARIA BOH DOS SANTOS ( SUPLENTE )

Currículo : Graduou em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Paulista em dezembro de 2007. Atualmente é Servidora Pública Federal do quadro da Fundação Nacional de Saúde. Possui 1 Menção Honrosa na 6a. Bienal Internacional de Arquitetura. Tem experiência na área de Arquitetura, Interiores e Urbanismo, com ênfase em projetos de edificações para atender às necessidades da saúde indígena, de edifícios administrativos, projetos de arquitetura executivo para Edifícios Corporativos (agências bancárias) e Edifícios de Laboratórios de Saúde Pública, acompanhamento de execução de Convênios junto ao Núcleo Integrado de Cooperação Técnica (NICT) na FUNASA, dentre eles Planos Municipais de Saneamento Básico. Elaboração de projeto arquitetônico de ampliação e/ou reforma de obras com recursos da FUNASA; Coordenadora do Plano de Gerenciamento de Residuos Sólidos da Suest-RR. Membro do NICT. Atualmente chefe substituta da Divisão de Engenharia de Saúde Pública - DIESP da Superintendência Estadual de Roraima.

5 . ZACARIAS GONDIN LINS NETO DE ANDRADE CASTELO BRANCO ( TITULAR )

Currículo : Arquiteto, atuando como Profissional Liberal à mais de 30 anos em Boa Vista

5 . JOÃO NELSON P. MARQUES VICENTE ( SUPLENTE )

Currículo : Profissional Liberal, com escritório de Arquitetura em Boa Vista desde 1983.