Servidores da área técnica paralisam atividades até Governo negociar Plano de Cargos

Servidores da área técnica paralisam atividades até Governo negociar Plano de Cargos

Na próxima quinta-feira, 28, engenheiros, arquitetos e agrônomos do corpo de servidores do Estado de Roraima vão cruzar os braços. A greve faz parte das negociações junto ao Governo para reivindicar melhorias de trabalho e a criação do Plano de Carreira. O sinal de greve foi dado ontem, 25, para cumprir a determinação exigida por lei.

Segundo Wolnei Costa, membro da Comissão de Negociação dos Engenheiros e Técnicos da área Tecnológica do Estado (Conepat/RR), dois meses atrás houve reunião com a equipe nomeada pelo Governo Estadual, no sentido de elaborar o Plano de Cargos e encaminhá-lo à Assembleia Legislativa para aprovação ou sugestões de adequações, entretanto o projeto ainda está nas mãos do executivo com prazo indeterminado para apreciação.

Diante disso o “Comando de Greve”, com fundamento na Lei 7.783/89, convocou os profissionais para a manifestação que culminará em “Carreata” que sairá de frente da Secretaria de Infraestrutura, Bairro Canarinho, à partir das 9h. O itinerário seguirá em frente da Agência de Defesa Agropecuária (Aderr), sem seguida na Secretaria de Agricultura de Roraima (Seapa) e, findará, com o movimento em frente à Assembleia Legislativa do Estado (ALE).

“Desde o último concurso, em 2004, não houve discussões para o Plano de Cargos e Salários da Categoria. O que queremos agora com isso é segurança de trabalho e, é claro, quando chegar a hora, aposentadoria digna”, reclamou Costa.

Os profissionais entram em greve e garantem que só irão voltar ao trabalho depois que o projeto for encaminhado à ALE. O movimento tem o apoio do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Roraima (CAU/RR), uma vez que se trata da melhoria de condições profissionais dos servidores que estão no quadro efetivo do governo.

A greve tem o poio do Sindicato dos Engenheiros (Senge/RR), Sindicato dos Técnicos Industriais (Sintec), Sindicato dos Técnicos Agrícolas (Sinta/RR), Associação Regional dos Engenheiros e Arquitetos (AREA), Associação dos Engenheiros Agrônomos (AEA) e Associação do Engenheiros Florestais (Asseflor). Mais informações no 9137-6061.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *