Roraima terá congresso para discutir arquitetura e engenharia civil com profissionais e sociedade

 

CAU/RR e CREA protagonizam a construção roraimense pela primeira vez
CAU/RR e CREA protagonizam a construção roraimense pela primeira vez

 

Para envolver profissionais e alunos na busca por melhores práticas de arquitetura, urbanismo e engenharia civil Boa Vista vai sediar o encontro que promete discutir sustentabilidade, tecnologia e produção. Trata-se do I Congresso Roraimense de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil. O evento será promovido entre 24 a 27 de outubro em dois lugares diferentes.

O Congresso traz o tema “A tecnologia na Gestão Sustentável”, as palestras serão no Ideias Centro Empresarial, 16h às 22h. E os minicursos, no Bloco V da UFRR (Universidade Federal de Roraima). Os interessados podem se inscrever no site www.ticketphone.com.br/eventus, ou por telefone no 98116-1907. Especialistas, mestres e doutores ministrarão as palestras e os minicursos.

Nos dias 24 e 25 de outubro (segunda e terça), no Bloco V da UFRR, serão aplicados os minicursos: das 8h às 12h – Resíduos sólidos urbanos: problemas ou soluções do século XXI; Arquitetura e Sustentabilidade; e Princípios de conforto ambiental aplicado à arquitetura. Das 14h às 18h – “Avaliações dos impactos ambientais causados pela construção civil; Dimensionamento de estrutura de concreto armado com software; e Energia solar: fundamentos e aspectos práticos.

Nos dias 26 e 27 de outubro (quarta e quinta), também no Bloco V da UFRR, das 8h às 12h – “A produtividade como ferramenta de melhoria continuada na construção civil”. Já as palestras, serão ministradas no 26 de outubro (segunda), no Ideias Centro Empresarial. O credenciamento será às 15h. Às 18h haverá a primeira palestra ministrada pelo presidente do CAU/RR, Pedro Hees: Sustentabilidade da arquitetura na Amazônia: desafios e soluções. Às 19h – Auditoria e Fiscalização de Obras Públicas. Às 20h – Eficiência Energética na Construção Civil. E por último, às 21h – A cidade que precisamos – Habita III – ONU.

As palestras continuam no dia 27 de outubro (terça). Às 16h – Engenharia e Desenvolvimento. Às 17h – Sistema Construtivo Light Steell Framing – LSF. Às 18h – Inovação com foco na Construção Civil. Às 19h – Sustentabilidade na Construção Civil. E, por fim, às 20h – Planejamento Urbano na Amazônia.

Confira a programação completa com o currículo dos profissionais que ministrarão os minicursos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *