Roraima participa de duas comissões no CAU/BR como adjunto

A Plenária Ordinária para a escolha do presidente do CAU/BR foi promovida em Brasília ontem (11/01) que designou Luciano Guimarães (CE) como o novo representante do CAU Brasil. Os trabalhos prosseguem durante o dia de hoje (12/01) com novas apresentações das assessorias do Gabinete da Presidência e da Gerência Geral sobre o funcionamento da Instituição.

Na mesma planária foram escolhidas as comissões que gestarão o triênio do CAU/BR. O conselheiro federal por Roraima, Nikson Oliveira, foi selecionado como adjunto em duas comissões: Comissão de Ética e Disciplina (CED) e na Comissão de Política, Urbana e Ambiental (CPUA). O que representa para Roraima uma conquista, uma vez que é o menor Estado da Federação em números de profissionais registrados, pouco mais de 150 arquitetos e urbanistas.

“É um grande orgulho pleitear melhorias para a categoria e me sinto mais do que honrado por isso. Teremos muito trabalho. Roraima já participou em anos anteriores nas comissões de Ética e Comissão Eleitoral deixando um caminho já formatado e, certamente, continuaremos esse trabalho. Certamente darei o meu melhor para pôr em prática grandes ideias e projetos no intuito de engrandecer a arquitetura e urbanismo no Brasil e honrar o título que me foi dado pelo os arquitetos do Estado de Roraima”, comemorou o conselheiro federal Nikson Oliveira.

O novo presidente do CAU Brasil – Luciano Guimarães é conselheiro federal representante do Estado do Ceará, formado pela Universidade Federal do Ceará em 1973, com especialização em Patrimônio Histórico pela Universidade de São Paulo e especialização em planejamento local e desenvolvimento regional pela Universidade de Barcelona (Espanha).

Foi presidente do CAU/CE no mandato 2012-2014 e suplente de conselheiro do CAU/BR no mandato 2015-2017, com atividades na Comissão de Política Urbana e Ambiental, na Comissão Temporária de Harmonização do Exercício Profissional (função de resolver as demandas de Resoluções conjuntas com o CONFEA) – indicado pelo Conselho Diretor do CAU/BR na condição de especialista – e na Comissão Temporária do Direito à Cidade do Conselho de Defesa dos Direitos Humanos da Secretaria Especial de Direitos Humanos do Governo Federal.

As novas Comissões Temáticas –  Os novos conselheiros do CAU/BR dividiram-se para o trabalho nas comissões temáticas do CAU/BR, que estudam assuntos específicos e preparam as decisões que depois serão analisadas pelo Plenário conjuntamente. Veja a composição das comissões para o ano de 2018.

Confira a composição das Comissões Ordinárias:

Exercício Profissional: Lana Jubé (GO), coordenadora; Ricardo Martins da Fonseca (SC), coordenador adjunto; Josemar Gomes de Lima (AL); Claudemir José Andrade (AM); e Fernando Márcio de Oliveira (SE).

Ética e Disciplina: Guivaldo D’Alexandria Baptista (BA), coordenador; Nikson Dias de Oliveira (RR), coordenador adjunto; Roberto Salomão do Amaral e Melo (PE); José Gerardo da Fonseca Soares (PI); Carlos Fernando de Souza Andrade (RJ) e Matozalém Sousa Santana (TO).

Ensino e Formação: Andrea Lúcia Vilella Arruda (IES), coordenadora; Hélio Cavalcanti da Costa Lima (PB), coordenador adjunto; Josélia da Silva Alves (AC); Humberto Mauro Andrade Cruz (AP); Juliano Pamplona Ximenes Ponte (PA) e Roseana de Almeida Vasconcelos (RO).

Planejamento e Finanças: Osvaldo Abrão de Souza (MS), coordenador; Raul Wanderley Gradim (DF), coordenador adjunto; Eduardo Pasquinelli Rocio (ES);); Wilson Fernando Vargas de Andrade (MT) e Nadia Somekh (SP).

Organização e Administração: Patrícia Silvia Luz de Macedo (RN); Jose Antônio Assis de Godoy (MG); Emerson do Nascimento (MA); Jeferson Dantas Navolar (PR) e  Ednezer Rodrigues Flores (RS).

COMISSÕES ESPECIAIS:

Política Profissional: Josemée Gomes de Lima (AL), coordenadora; Emerson do Nascimento (MA), coordenador adjunto; Guivaldo D’Alexandria Baptista (BA); Jose Antônio Assis de Godoy (MG) e Ricardo Martins da Fonseca (SC).

Política Urbana e Ambiental: Wilson Fernando Vargas de Andrade (MT), coordenador; Nikson Dias de Oliveira (RR), coordenador adjunto; Josélia da Silva Alves (AC); Lana Jubé (GO) e Patricia Silvia Luz de Macedo (RN);

Relações Internacionais: Fernando Márcio de Oliveira (SE), coordenador; Nádia Somekh (SP), coordenadora adjunta; Eduardo Pasquinelli Rocio (ES); Helio Cavalcanti da Costa Lima (PB) e Jeferson Dantas Navolar (PR).

Comissão Eleitoral Nacional:  José Gerardo da Fonseca Soares (PI), coordenador; Matozalém Sousa Santana (TO), coordenador adjunto; e Osvaldo Abrão de Souza (MS).

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *