Roraima está na diretoria executiva do CAU/BR

Nova diretoria executiva do CAU/BR foi eleita.

 

O Plenário do CAU/BR aprovou a nova composição das comissões temáticas que tratam dos principais assuntos relacionadas com o exercício profissional da Arquitetura e Urbanismo no Brasil. Os 27 conselheiros federais – menos o presidente do CAU/BR, Luciano Guimarães – se organizaram em 12 comissões para realizar os trabalhos propostos no Plano de Ação do CAU 2019. Essa composição das comissões muda a cada ano, de acordo com o Regimento Geral do CAU/BR.

Foram ainda eleitos os novos vice-presidentes do CAU/BR, com mandato de um ano. A 1ª vice-presidente é a conselheira federal Lana Jubé (GO), coordenadora da Comissão de Exercício Profissional, e o 2º vice-presidente é Wilson de Andrade (MT), coordenador da Comissão de Planejamento e Finanças. Eles e os demais coordenadores das comissões ordinárias – Nikson de Oliveira (RR), Andrea Vilela (IES) e Jose Antonio Assis Godoy (MG) – formam o Conselho Diretor do CAU/BR, que se reúne para definir a pauta das Reuniões Plenárias.

O CAU/BR possui cinco comissões ordinárias, que se reúnem mensalmente para tratar dos seguintes assuntos: Ética e Disciplina, Ensino e Formação, Exercício Profissional, Planejamento e Finanças e Organização e Administração. E mais quatro comissões especiais: Política Profissional, Política Urbana e Ambiental, Relações Internacionais e Eleitoral Nacional. E foram criadas mais três comissões temporárias: Fiscalização, Registro e Harmonização.

 

Roraima está na diretoria executiva

Conforme o Regimento Interno do CAU/BR preconiza, todo início de ano são recomposto as comissões para otimizar o trabalho dos arquitetos e Urbanistas. O conselheiro federal por Roraima, Nikson Dias, já fazia parte da Comissão de Ética e Disciplina em 2018 e, também, da Comissão de Planejamento Urbano e Ambiental como adjunto de ambas, agora foi reconduzido como titular.

 

Nikon Dias, conselheiro federal de arquitetura e urbanismo por Roraima.

Confira a entrevista:

“Fui eleito como coordenador em razão do trabalho legal que a gente acabou desenvolvendo aqui em Brasília e no Brasil. Vou prosseguir com ideias para as duas comissões dando continuidade ao trabalho que a gente se desenvolveu durante 2018”, disse.

Nikson também foi convocado para participar e integrar o Conselho Diretor do CAU/BR. “O conselho diretor administra junto com a presidência, além de poder trabalhar no planejamento Urbano, Éticas e Disciplina, trabalha na cooperação da gestão do Brasil. Espero poder continuar cooperando no reconhecimento do arquiteto e urbanista no mercado de trabalho”, ressaltou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *