Pós-graduação em arquitetura é ofertada em Boa Vista


Profissionais de Arquitetura e Urbanismo não precisam mais se deslocar para outro estado, para cursar uma pós-graduação na área. Por meio de uma parceria do Instituto Brasileiro de Educação Continuada (Inbec) com a empresa Ideias & Negócios, estão sendo ofertadas quatro especializações, àqueles que já concluíram o curso de graduação de nível superior.

Os cursos de pós-graduação, do tipo Lato Sensu, são: Arquitetura de interiores e paisagismo; MBA em planejamento e controle de obras; Infraestrutura de transportes – rodovias, e Medição, fiscalização e controle de obras de engenharia, com carga horária que varia de 80h a 480h, com aulas que acontecerão em um final de semana, uma vez por mês. Os cursos de pós-graduação serão ministrados por professores com renomado conhecimento nas áreas.

O empresário Emerson Baú explicou que a oferta desses cursos traz uma chance para que profissionais dessas áreas adquiram conhecimento mais aprofundado, permitindo alcançar atualização e aperfeiçoamento profissional. “É uma oportunidade de mercado, pois não há oferta local de capacitação para esse público. Quem é dessa área tinha que ir para outros estados para se capacitar e o custo ficava quase o dobro”, ressaltou, comentando que outro fator que merece ser destacado é a importância e o crescimento da construção civil no estado.

Na avaliação do empresário, o mercado roraimense é crescente e de forte demanda. Segundo Baú, as construções em Boa Vista têm mudado muito o perfil, mesmo casas simples estão sendo trabalhadas com design e modernidade. “A arquitetura dos prédios comerciais também tem se modernizado e melhorado significativamente. Mas, para que isso seja constante é preciso ter profissionais qualificados e preparados para planejamento, execução e controle dos trabalhos”, afirmou.

As pós-graduações são ofertadas com o apoio do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Roraima (CAU-RR), Associação Nacional dos Analistas e Especialistas em Infraestrutura (ANEInfra) ) e  Associação dos Engenheiros do Dnit (Aednit).

Informações sobre inscrições no Inbec RR, localizado à rua Governador Aquilino Mota Duarte, nº 1771, sala 16 – bairro São Francisco (no prédio da empresa Ideias Centro Empresarial) e no e-mail: boavista@inbec.com.br. Interessados em efetuar matrículas podem acessar o endereço www.inbec.com.br/rr.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *