Palestra: Alunos do ensino médio têm primeiro contato com a profissão de arquiteto

Livia_cuca

400 alunos participaram da palestra e esclareceram dúvidas da profissão de arquitetos e urbanistas

 

Escolher a profissão certa. A dúvida que atormenta muitos alunos que saem do ensino médio e já se preparam para o vestibular. Como escolher e sem se arrepender? Para contribuir e responder algumas perguntas, a analista de fiscalização do CAU/RR, Lívia Dourado, esteve no cursinho Pré-Vestibular Cuca, nesta quinta-feira (11/08), em celebração ao Dia do Estudante.

A analista palestrou para centenas de alunos do ensino médio e compartilhou um pouco do que é ser arquiteto e urbanista, além da abordagem que mostrou algumas áreas de atuação depois da formação de nível superior e o mercado profissional. O funcionamento do CAU/RR foi um dos destaques da palestra. Atentos, os 400 alunos puderam saber um pouco mais da profissão de arquitetos e urbanistas.

“Esta palestra foi importante porque pôde esclarecer que os arquitetos podem mais do que projetar, que era o pensamento da maioria dos alunos. Expliquei que nossa profissão também está presente em serviços administrativos, em salas de aula, em órgãos públicos, atuando como gestores, fiscais, analistas, tudo relacionado à arquitetura. Fiquei feliz com a receptividade dos alunos e o interesse”, comemorou a analista de fiscalização do CAU/RR.

O curso de Arquitetura na UFRR

Em 2016 o curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Roraima (UFRR) – único no Estado – foi avaliado pelo Ministério da Educação (MEC) e obteve nota 4, está entre os mais concorridos, disputando com Direito e Medicina. Ele foi criado 2005, com a Resolução nº 010/2005-CUNI. Desde sua criação, já formou 58 arquitetos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *