Conselho fecha parceria para curso de software moderno 3D

Atendendo à solicitação de parceria de um grupo de arquitetos e visando a capacitação profissional o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Roraima (CAU/RR) promoveu nos dias 2 e 3 de setembro, às 14h, na sede, o curso Revit (software da BIM para projeto e modelagem 3D). O programa traz inúmeras aplicações da geração automatizada de plantas, elevações, cortes e maquete eletrônica.

 

O instrutor Alan Araújo veio de João Pessoa para ministrar o curso em Roraima. Ele expôs que o Revit Arquitetura requer conhecimentos prévios de projeto para usá-lo, já que foi especialmente feito e adequado profissionais seguindo a lógica de projetar, utilizando conceitos como planta baixa, cortes, elevações, etc.

“O programa é usado por escritórios de projetos que procuram processo moderno de projetar e modelar em 3D que vai bem além do Auto CAD tradicional. Enquanto se projeta através das plantas e elevações, é paralelamente construído um modelo tridimensional do projeto”, falou Araújo.

O presidente Pedro Hees disse que a parceria com os arquitetos reforça o constante esforço do CAU/RR em agregar valor ainda mais ao Conselho. “A parceria mostra o quanto estamos preocupados também com a capacitação profissional. Um dos papeis do Conselho também é estar em contato com o mundo científico e acadêmico e, ainda, ligado à modernidade. Isto é, não devemos parar no tempo. A prova é esse novo programa já usado pelo mercado e que agora parte dos profissionais de Roraima também usarão”, ressaltou.

O novo software unifica informações do projeto em modelo central, que pode ser compartilhado pelos projetistas de diferentes áreas. Para quem usa o programa em nível avançado consegue métodos de trabalho para análise de projetos sustentáveis, estudos de interferência, planejamento da construção e fabricação de materiais por equipes pré-determinadas em ambiente colaborativo.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *