CONFERÊNCIA DAS CIDADES: Organizações querem envolvimento da população

Foto presidente do CAU/RR Pedro Hees
Presidente do CAU/RR, Pedro Hees, ao lado do conselheiro do CAU/AM, Pedro Paulo Cordeiro.

 

De 4 a 6 de maio ocorre a 6ª Conferência Municipal da Cidade de Boa Vista, no Centro Empresarial Ideias e Negócios. A conferência foi criada pelo Ministério das Cidades para construir um modelo de política urbana com a participação efetiva da sociedade. O objetivo do encontro é favorecer a implementação e a efetividade das políticas de desenvolvimento urbano, alinhando às necessidades da população.

Conferencia das Cidades 2016 (4)
Na abertura dos trabalhos o CAU/RR, representado pelo presidente Pedro Hees; e CAU/AM representado pelo conselheiro Pedro Paulo Cordeiro, estiveram presentes para contribuir com as discussões em torno da “cidade que queremos” – um dos slogans da campanha. Cordeiro veio subsistir Jaime Kruck – presidente do CAU/AM convidado para o evento. O palestrante discorreu que a propriedade urbana cumpre a função social ao ser edificada para fins habitacionais, comerciais, industriais em áreas para tal identificadas quando cumpre a preservação de bens ambientais.

Conferencia das Cidades 2016 (3)

A Lei Federal n.10.257, o Estatuto da Cidade que entrou em vigor no dia 10 de outubro de 2001, treze anos após a promulgação da Constituição Federal, traz à luz muitas outras discussões que virão à pauta nesses três dias.

conferencia

Os trabalhos da 6ª Conferência Municipal da Cidade de Boa Vista serão desenvolvidos a partir do tema: “A Função Social da Cidade e da Propriedade” e como lema: “Cidades Inclusivas, Participativas e Socialmente Justas”, envolvendo aspectos das políticas nacional, estadual e municipal conforme orientação do Conselho Nacional das Cidades.

Conselheiros do CAU/RR, Max Weber e Perpétua Barbosa.
Conselheiros do CAU/RR, Max Weber e Perpétua Barbosa

 

PROGRAMAÇÃO

Dia 04/05/2016 (quarta-feira)

17h30 – Inscrições

19h30 – Abertura

20h – Palestra da Prefeitura de Boa Vista

20h30 – Debate

21h – Coffee Break

Dia 05/05/2016 (quinta-feira)

7h30 – Inscrições

9h – Palestra: “Plano Diretor” com o Professor/ Mestre Felipe Melo de Souza da Universidade Federal de Roraima – UFRR

9h30 – Debate

10h – Coffee Break

10h15 – Palestra: “A Função Social da Cidade e da Propriedade” com o Professor/Mestre Jaime Kuck, Presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Amazonas

10h45 – Debate

11h15 – Palestra: “Projetos de Desenvolvimento Urbano do Governo Federal” com o representante da Caixa Econômica Federal

11h30 – Debate

12h – Almoço

13h30 – Câmaras Temáticas

16h – Coffee Break

16h15 – Câmaras Temáticas

18h – Término

Dia 06/05/2016 (sexta-feira)

8h – Plenária Final

10h – Coffee Break

10h15 – Plenária Final – Eleição de Delegados e Conselheiros

12h – Coffee Break /Encerramento

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *