CAU/TO: aplicativo MobiArq para denúncias de irregularidades

aplicativo mobiarq-protagonista

 

 

A possibilidade dos arquitetos e urbanista utilizarem o aplicativo de celular, MobiArq para  realizar denúncias de obras irregulares  foi  repercutida na  TV Anhanguera na terça-feira, 13.

O MobiArq Protagonista, desenvolvido pelo CAU/BR, permite que arquitetos e urbanistas possam colaborar na fiscalização de obras irregulares através de um smartphone. O Aplicativo está disponível para os sistema operacionais Android e IOS, nas lojas de aplicativos da Apple e Google Play gratuitamente.

HISTÓRICO – O primeiro aplicativo de celulares para denúncias foi o projeto Arquiteto Protagonista, lançado pelo CAU/MG em 2013. Com o sucesso do aplicativo, o CAU/BR lançou uma versão nacional da tecnologia, agora utilizando informações do Sistema de Inteligência Geográfica do CAU (IGEO). O IGEO disponibiliza as principais informações do CAU em mapas geográficos, permitindo uma visão global da distribuição das atividades de Arquitetura e Urbanismo em todo o Brasil. A ferramenta é usada principalmente para tomada de decisões e para o planejamento das atividades de fiscalização.

O novo aplicativo, o MobiArq Protagonista, foi lançado pelo CAU/BR em 2014 e estão à disposição para uso dos CAU/UF, que são responsáveis pela fiscalização do exercício da Arquitetura e do Urbanismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *