CAU/RR terá nova sede

 

Peta Barbosa

 

A luta da classe de arquitetos e urbanistas que residem no estado ganha reforço a mais com a sede própria. O Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Roraima (CAU/RR) dá mais um passo importante rumo à consolidação das políticas institucionais e que contemplam, por efeito, a população da capital Boa Vista e dos 14 municípios de Roraima.

A presidente em exercício, Perpétua Barbosa, comemorou a doação do Governo Federal da sede institucional que tem 1.431 m² de terreno, com área construída de 131 m², na avenida Major Williams, bairro São Francisco. No lugar funcionava antes a Superintendência da Pesca e Aquicultura em Roraima e que agora vai abrigar as ideias e conceitos da arquitetura moderna. Segundo a presidente, os arquitetos e urbanistas do CAU/RR farão o projeto da reforma da sede e doarão para a instituição. Futuramente o CAU/RR abrirá um concurso público de Projeto para os profissionais sugerirem conceitos arrojados e que contemplam considerações contemporâneos da arquitetura e da sustentabilidade para a construção do prédio.

 

Nova sede

 

“É uma conquista espetacular e que servirá de base para a própria população, pois os profissionais terão espaço confortável para discutir ações e a melhoria das cidades. O bem maior de uma instituição, ou de qualquer pessoa, é o lugar onde vivemos. Sem dúvida, consolidaremos políticas públicas para o conforto da população. Nossa sede servirá de modelo e uso de conceitos modernos”, preconizou.

Empenho

Para a mudança a sede passará por reforma. Perpétua disse que o esforço e o empenho conjunto da nova diretoria e dos colaboradores da Superintendia do Patrimônio da União (SPU) resultou no presente para os arquitetos e urbanista que atuam em Roraima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *