Arquitetos e urbanistas ganham novo espaço para a profissão no estado

 

Nova sede_montagem

Os detalhes da sede anterior com a nova fachada do Conselho de Arquitetura e Urbanismo 

Os arquitetos e urbanistas já podem comemorar um novo momento, pois nesta terça-feira (17), às 10h, no Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Roraima (CAU/RR), será assinado o Termo de Cessão de Imóvel. O documento concretiza a cedência do espaço onde funcionará a nova sede do Conselho. A Superintendência do Patrimônio da União (SPU-RR) vai repassar gratuitamente à responsabilidade do CAU/RR uma área de 1.431,27 m² (terreno). Antes o local era a antiga instalação da Superintendência Federal da Pesca e Aquicultura em Roraima.

Para a presidente em exercício do CAU/RR, Perpétua Barbosa, não é só o momento de receber a nova sede, é o dia de comemorar e materializar planos para os projetos Conselho. O dinheiro gasto com aluguel de imóvel será investido em projetos de fiscalização e melhorias da Instituição. O projeto da nova dese foi doado pelo arquiteto e urbanista, Jorge Romano que também é conselheiro do CAU/RR.

 

 

Assintaura Termo de cesao (2)

“No mês de dezembro comemoramos o dia do arquiteto e urbanista e, certamente, este ano vamos celebrar muitas conquistas. Temos projetos de fiscalização em andamento e políticas públicas para atuar em Roraima. Com a sede do CAU/RR cedida pela SPU, tranquilamente consolidaremos outros projetos relevantes para o Conselho que cuida do bem-estar da sociedade roraimense, bem como das cidades do interior”, disse Perpétua.

 

 

Assintaura Termo de cesao (3)

Já o superintendente da SPU/RR, Fábio Lima, afirmou que destinar o imóvel à sede do CAU/RR é valorizar a profissão e dar apoio à função social a qual a instituição também se destina. A partir de agora o CAU/RR é responsável pela administração e manutenção do imóvel. A programação começa às 8h, com a Plenária Ordinária, café da manhã e exposição fotográfica, na sede do CAU/RR – Avenida Santos Dumont, ao lado da TV Ativa.

 

planta da nova sedeA planta baixa da sede do Conselho. Em 2016 passa a funcionar na Av. Major Williams, Bairro São Francisco

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *